Pier elogia criação do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

PTB Notícias 4/11/2014, 9:48


A Câmara Municipal de Curitiba (PR) aprovou na segunda-feira (3/11/2014) a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o vereador Pier Petruzziello, líder do PTB na Casa, este é um grande salto político para os que se dedicam à luta por direitos iguais e acesso, na capital paranaense.

“Meu trabalho é pela constante inclusão e é assim que busco acabar com o paradigma do sentimento de pena ou da sensação de assistencialismo”, afirmou Pier.

Função e composiçãoAlém de fiscalizar a aplicação das políticas dos direitos da PcD, o colegiado terá a função de acompanhar a elaboração do planejamento orçamentário municipal e de leis atinentes a essa população; de receber denúncias ou representações sobre o desrespeito aos direitos assegurados por lei; e de convocar a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O órgão será composto por 18 membros: nove representantes do poder público, seis ligados às entidades ou organizações que atuam na defesa ou no atendimento da PcD, e três pessoas com deficiência.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Curitiba e da assessoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria