Pier Petruzziello apoia projeto de inclusão de crianças com autismo

Agência Trabalhista de Notícias 25/11/2019, 12:54


Imagem Crédito: Divulgação/CMC

Na quinta-feira (21), o vereador de Curitiba (PR) Pier Petruzziello (PTB) recebeu em seu gabinete a visita de Rodrigo Matos, idealizador do projeto “Ele Vai Pra Escola!”, que visa a inclusão de crianças autistas e demais deficiências e necessidades em instituições de ensino regulares.

A ideia de criar o projeto surgiu após um episódio de preconceito sofrido por uma criança com autismo em uma escola particular. Utilizando seus conhecimentos adquiridos justamente para melhor cuidar da criança, os pais resolveram tornar a luta uma causa concreta.

Rodrigo Matos, o pai idealizador do movimento, apresentou seu projeto a Pier, que declarou imediatamente apoio, para que mais pessoas decidam aderir ao movimento e dar visibilidade à causa. “A exclusão não deve ser tolerada e ações contra essas atitudes devem ser incentivadas para que os pais não mais tirem seus filhos das escolas e aceitem mais uma vez a discriminação”, afirmou o vereador.

As redes sociais do movimento apresentam, além de orientações para que escolas e pais mudem de atitude, informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e um espaço para denúncia caso alguém passe por uma situação semelhante. Além de contato do Conselho Tutelar de Curitiba e do Ministério Público do Estado do Paraná, para que as pessoas saibam a quem recorrer.

Com informações da assessoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR)