Pier Petruzziello é reeleito presidente de comissão da Câmara de Curitiba

PTB Notícias 12/02/2015, 17:03


O vereador Pier Petruzziello (PTB) foi reeleito presidente da principal comissão da Câmara Municipal de Curitiba (PR), a de Legislação, Justiça e Redação.

O vice será o vereador Tiago Gevert (PSC).

A reunião de instalação, presidida pelo vereador Colpani (PSB), foi realizada nesta quinta-feira (12/2/2015), na Sala 1 das Comissões da Casa.

A primeira tarefa dos vereadores que integram a comissão é analisar nove vetos do prefeito Gustavo Fruet (PDT) a projetos de lei aprovados na Câmara Municipal – dois são integrais (regularização de áreas irregulares e qualidade da água dos rios) e sete são parciais.

Segundo Petruzziello, durante o ano os integrantes da comissão vão emitir pareceres sobre diferentes aspectos das proposições, como constitucional, legal, regimental e jurídico.

Em 2014, por exemplo, os membros de Legislação redigiram e votaram 564 pareceres a projetos de lei, chegando a deliberar sobre 43 proposições em um mesmo dia.

“Essa é a comissão mais importante da Câmara, porque analisa todos os projetos, independentemente da matéria.

Nós não julgamos o mérito, mas analisamos o controle da constitucionalidade.

Às vezes você até discorda do mérito do projeto, mas dá andamento porque ele é constitucional”, diz o parlamentar.

A comissão terá reuniões semanais, todas as terças-feiras, às 15h.

“As sessões são abertas à população.

Fica o convite a todos que queiram participar”, lembra o petebista.

Além dos citados nominalmente, integrarão a Comissão de Legislação, Justiça e Redação o vice-presidente da Câmara Felipe Braga Cortes (PSDB), o 2º vice-presidente Cristiano Santos (PV), e os vereadores Toninho da Farmácia (PP), Helio Wirbiski (PPS), Julieta Reis (DEM) e Valdemir Soares (PRB).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuritibaFoto: Chico Camargo/CMC