Pier Petruzziello incentiva Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

PTB Notícias 4/12/2014, 8:00


Na quarta-feira (3/12/2014), foi celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Em homenagem à data e com a contribuição de R$ 60 mil, oferecida por meio de emenda parlamentar do vereador Pier Petruzziello (PTB), foi realizada, em Curitiba (PR), a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, no salão de Atos dos Parque Barigui.

O evento deste ano ganhou corpo ao promover também a SMART Curitiba, onde especialistas em acessibilidade de diversas cidades do país debatem soluções de adaptações e adequações que diminuam as barreiras arquitetônicas.

O objetivo é capacitar arquitetos, engenheiros, estudantes e profissionais, que atuam nas áreas de projeto e execução, sobre o conhecimento das legislações, diretrizes e projetos inclusivos de planejamento urbano e edificações.

Segundo Pier, incentivar e ajudar a promover um evento que abre o debate sobre as políticas públicas inclusivas para as pessoas com deficiência é a grande consequência da união de pessoas sensíveis e interessadas a conquistar maior protagonismo e respeito a todos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR) Foto: Cesar Brustolin/SMCS