Pier Petruzziello protocola requerimentos de serviços públicos em Curitiba

PTB Notícias 24/05/2014, 8:24


O vereador Pier Petruzziello (PTB) protocolou na Câmara Municipal de Curitiba (PR) requerimentos que pedem ao Executivo obras e serviços públicos para os bairros Cajuru, Centro e Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

As solicitações foram encaminhadas à Prefeitura de Curitiba nos últimos quinze dias, junto a outros elaborados pelo parlamentar.

Pier entende que o Executivo precisa começar estudo técnico para a implantação de uma passarela sobre a linha férrea que corta as ruas José Giraldi e Leonardo Gelinski, na Cajuru (044.

05648.

2014).

“A obra facilitaria a locomoção dos pedestres pela Vila Autódromo em dias de chuva”, explica o vereador.

No mesmo bairro, é solicitada a implantação de rede pluvial no cruzamento da rua Tenente José Ribas Kendrick com a Deputado Acyr José.

Na justificativa do requerimento (044.

05488.

2014), Pier informou que o mesmo pedido foi feito à prefeitura em 2011, sem sucesso.

Na CIC, o vereador pede a roçada e limpeza das margens do rio que passa pela Vila Sabará e corta a rua Leonyr Medeiros Guimarães (044.

05487.

2014).

No Boqueirão, é solicitada a troca das lâmpadas dos postes da rua Antônio Kosowoski, entre as ruas Paulo Setubal e Major Teclino Ferreira, e na praça dos Menonitas (044.

05864.

2014).

“Os cidadãos reclamam da presença constante de moradores de rua, o que acarretaria em mais insegurança”, justifica.

FiscalizaçãoOutra proposição de Pier Petruzziello requer fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) nos estabelecimentos comerciais localizados ao redor da praça General Osório, pois ele recebeu queixas de som alto (044.

05529.

2014).

“Hotéis e donos de banca da região pedem a fiscalização quanto ao barulho excessivo, que perturba as lojas que estão dentro da lei do ruído”, aponta.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Curitiba Foto: Anderson Tozato/CMC