Pier Petruzziello quer criar Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental

Agência Trabalhista de Notícias 16/10/2019, 8:26

Imagem Crédito: Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (PR) aprovou na sessão de segunda-feira (14) projeto do vereador Pier Petruzziello (PTB) que sugere a elaboração de decreto para instituir a Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental (CTI). O petebista lembrou que esse foi o encaminhamento de reunião na Casa, na sexta-feira (11).

“É uma discussão mundial. Estamos preocupados com o que acontece com o excesso de drogas, suicídio e todos os problemas”, alertou Petruzziello.

A CTI, explicou o parlamentar, envolveria diversas pastas, “para gerar lá na ponta um melhor atendimento ao usuário”. Conforme a sugestão, fariam parte da câmara técnica: as secretarias municipal da Saúde (SMS), da Educação (SME), do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), da Defesa Social (SMDS) e de Governo (SGM), por meio do Departamento de Direitos da Pessoa com Deficiência; a Fundação de Assistência Social (FAS); e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC)”.

“Sugere-se que a data de assinatura do decreto seja no dia 13 de novembro de 2019, visto que é uma data disponível em todas as secretarias”, afirmou Pier Petruzziello, na justificativa da proposição.

Com informações da Câmara Municipal de Curitiba