Piestroki despede-se da Assembleia e toma posse no TCE na segunda

PTB Notícias 7/05/2010, 11:27

No período de lideranças do Grande Expediente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (04/5), o deputado estadual petebista Iradir Pietroski realizou seu discurso de despedida do Parlamento, já que na próxima semana será empossado como conselheiro de Tribunal de Contas do Estado.

O parlamentar destacou o aprendizado adquirido ao longo desses 20 anos e agradeceu a todos os funcionários, colegas, ao Partido Trabalhista Brasileiro, e, sobretudo, aos seus eleitores.

A posse ocorrerá em uma Sessão Especial, na segunda-feira (10/5), às 16h no Auditório Romildo Bolzan do Palácio Flores da Cunha (Rua Ste de Stembro, 388).

O petebista reforçou a importância da amizade conquistada de cada funcionário da Casa, e destacou que talvez essa amizade tenha sido revertida em votos para sua indicação à vaga de conselheiro para o TCE na última sessão do dia 26 de abril.

“Numa instituição em que sempre e tudo é medido em termos políticos, isso é muito e isso precisa ser agradecido.

Mas amizade, solidariedade, fraternidade, isso não tem como ser agradecido”.

Pietroski ressaltou o apoio que recebeu de todas as bancadas na sua indicação ao TCE.

“A todos que me confiaram seu último voto para que, mudando de Casa, continue a colaborar com o poder Legislativo lá no Tribunal de Contas.

Mas muito obrigado também aqueles que me ajudaram no dia-a-dia a, cortando o Rio Grande em infindáveis viagens pelas estradas gaúchas, que me trouxeram muito mais do que o conhecimento dos problemas de nosso Estado.

Me trouxeram de verdade o conhecimento da alma e do coração da nossa gente”, afirmou.

TrajetóriaAo citar sua origem simples, lá no Interior, o petebista destacou a importância de aliados políticos, colegas de bancada, e a sua família pelo apoio e compreensão com sua ausência devido as suas atividades parlamentares.

“O destino me privilegiou e tive ao meu lado aliados e adversários honrados.

Aprendi com gente como o senador Sérgio Zambiasi, a homens e mulheres que me serviram de exemplos e guias, gente com quem aprendi e que posso referir como verdadeiros modelos.

Como eles, aprendi muito”.

Ao relembrar sua história no Legislativo, onde sempre foi líder de bancada ou líder partidário, chegando è frente da presidência em 2005, agradeceu o apoio de seus pares.

“Mais observei do que falei.

Recolhi ensinamentos e tive a capacidade de escolher caminhos próprios, propor projetos e estabelecer humildemente minha própria caminhada, que nada mais foi do que a de construir os consensos possíveis ou obter as maiorias necessárias”.

Dever cumpridoAo encerrar seu pronunciamento, relatou o sentimento de dever cumprido e gratidão aos que lhe elegeram por cinco mandatos consecutivos.

“Deixo esta Casa como entrei.

De cabeça erguida, com os olhos no futuro, mas o pensamento no passado, o pensamento de quando sai lá do interior, deixando para trás minha cidade com meu título de técnico agrícola, cursado ainda menino em Erechim e que muito me serviu ao longo da vida.

Esse futuro ainda me anima porque é em nome desse passado que me move a luta e a vontade de prosseguir”, enfatizou.

Como fez durante anos, da tribuna, Pietroski agradeceu ao PTB e a cada um daqueles que colaboraram na sua caminhada no Parlamento.

“Sou testemunha da importância do suporte oferecido por esses funcionários, que são essenciais para que desempenhemos a altura as nossas funções e para que possamos honrar a tradição e o bom nome da classe política.

Assim como a minha família, a quem sempre recorri por afeto e carinho para enfrentar os desafios aqui superados”.

Na próxima segunda-feira, às 16h, será a solenidade de posse do deputado Iradir Pietroski no TCE.

fonte: site do PTB – RS