Pietroski apela por conclusão de estrada com recursos do governo gaúcho

PTB Notícias 15/05/2007, 10:25


Após sobrevôo, no último sábado (13/5), sobre o trecho inacabado da estrada RST 480, entre Barão do Cotegipe e São Valentim, o deputado estadual Iradir Pietroski, do PTB gaúcho, reiterou ao Governo do Rio Grande do Sul a necessidade urgente de conclusão da obra sob pena de comprometer todo o desenvolvimento da região Norte do Estado.

Pietroski participou do vôo inaugural da empresa NHT para Passo Fundo e Erechim.

Com a presença do secretário substituto da Infra-estrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto, responsável pelo setor de transportes, Pietroski apontou o péssimo estado da rodovia.

“Já foram gastos mais de R$ 200 milhões nesta estrada que liga o Norte do Estado ao oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná.

Não há mais justificativa para retardar ainda mais uma solução para este pequeno trecho, de cerca de 8 milhões, a um custo máximo de R$ 4 milhões”, argumentou Pietroski.

Segundo o deputado petebista, os municípios de São Valentim e Barão do Cotegipe não podem ser beneficiados por financiamento internacional para construção de acessos rodoviários.

O trecho em questão, segundo ele, deverá ser custeado pelo próprio Governo do Estado frente a ausência de linhas internacionais de financiamento.

Após o vôo, o secretário-substituto prometeu que o Executivo dará uma solução ao problema.

fonte: site do PTB – RS