Pinhais oferece atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

PTB Notícias 8/03/2011, 1:33


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito da cidade paranaense de São José dos Pinhais, o petebista Ivan Rodrigues, autorizou a organização de eventos para homenagear esse público.

No Parque da Fonte, localizado na rua Almirante Alexandrino, esquina com a Tavares de Lyra, no bairro Afonso Pena, a população contará com uma tarde de atividades destinada às mulheres da região.

Manicure e corte de cabelo, distribuição de mudas de flores e aferição da pressão arterial, acupuntura e informações sobre dengue e leptospirose são algumas das ações que estão sendo oferecidas durante o Carnaval.

No Parque da Fonte também haverá praça de alimentação, artesanato e academia ao ar livre.

Já as crianças terão à disposição o camarim de pintura e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, parquinho e a “Tarde de Carnaval” com a apresentação da Boneca Xiquita.

As ações são organizadas pelas secretarias de Governo e de Assistência Social.

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São José dos Pinhais, com o apoio da Prefeitura está dando início a um evento alusivo a esse dia, o qual tem o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Programas direcionados às mulheresNo intuito de prestar um melhor atendimento direcionado às mulheres de São José dos Pinhais, a Secretaria Municipal de Saúde oferece diversos programas.

Confira alguns deles:Unidades de Saúde: Em cada Regional, pelo menos uma Unidade de Saúde abre de domingo a domingo, das 07h às 19h.

Todas as da área urbana abrem de segunda a sábado, no mesmo horário, isso valoriza o atendimento à mulher que possui dupla jornada e que trabalha durante a semana.

Outubro Rosa: Em 2010, foi a primeira vez que São José dos Pinhais aderiu à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama conhecida por “Outubro Rosa”.

Durante todo o mês, aconteceram exames gratuitos, oficinas, palestras e caminhadas para conscientizar a população sobre a doença.

fonte: site da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)