Pinheiro define caminho da sua nova gestão à frente da Câmara de Cuiabá

PTB Notícias 4/02/2014, 19:19


“Cuiabá vem mudando e, finalmente, chega à metropolização.

E a Câmara deve seguir o mesmo caminho, atuando de forma mais dinâmica e transparente, independente de questões partidárias, para atender às necessidades da atualidade, servindo cada vez melhor a nossa população.

” Com esta afirmação o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB-MT), definiu o caminho da sua nova gestão, a partir da abertura dos trabalhos do Legislativo cuiabano para 2014, na segunda-feira (3/2).

Eleito para presidir a Mesa Diretora da Casa, no dia 5 de dezembro, após a renúncia do vereador João Emanuel (PSD), Pinheiro pretende trabalhar por um legislativo focado no progresso e em ações voltadas a melhoria da dignidade humana.

Assim, a sua gestão estabeleceu como visão de futuro, “Legislando e Fiscalizando com Responsabilidade Social”.

Para enfrentar os desafios imediatos de equilibrar as finanças do Parlamento e atender às expectativas da população por maior transparência nas ações políticas dos vereadores, sua gestão estabeleceu como valores fundamentais: Inovação, Criatividade, Credibilidade e Transparência.

A preocupação de Júlio Pinheiro é promover ações e propor projetos tanto para dentro como fora da Câmara, que contemplem uma cidade em transformação.

“Não podemos apenas nos preocupar em ser a sede da Copa, mas temos que trabalhar para o futuro, pois a população tem vários anseios que vão além desse evento”, frisou.

Entre os diversos objetivos estabelecidos para este ano, a Câmara já executa um plano de trabalho que otimizará a aplicação orçamentária e o equilíbrio financeiro, com consequente produção de relatórios para ser divulgado à imprensa e a população.

Buscando dar maior transparência ao trabalho legislativo, Pinheiro ordenou que o sistema on-line de projetos em tramitação seja retomado.

O projeto garante maior integração entre a população e os vereadores, já que pautas e atas de cada sessão e projetos de lei são disponibilizados pela internet.

Além de modernizar o trabalho, otimiza custos e ainda contribui com o meio ambiente.

Para dar maior motivação e dinamismo aos trabalhos na Casa, implementará cursos que irão garantir maior qualificação aos servidores, especialmente dos efetivos, promovendo satisfação pessoal dentro da Casa e, para à população, um serviço mais eficiente.

Todos os projetos e ações na Casa, agora fomentados por um planejamento estratégico, têm como consequência maior controle, análise e avaliação, com vistas a melhorar dia a dia o desempenho das funções, procedimentos e os resultados ao público final, que é a população de Cuiabá.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuiabáFoto: Ednei Rosa