Pinheiro fala sobre desafios da Câmara de Cuiabá para próximo biênio

PTB Notícias 30/12/2010, 7:22


O principal desafio da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá (MT), que toma posse no próximo sábado (1/01/2011), a partir das 15h, em sessão solene, terá como principal desafio contribuir para preparar o município para receber a Copa do Pantanal 2014.

Os trabalhos a serem desenvolvidos no biênio 2011-12, no Legislativo da capital, envolvem principalmente modernização e adequações da legislação vigente, em diferentes áreas.

“Temos consciência do tamanho da nossa responsabilidade e da necessidade de preparar Cuiabá para recebe o maior evento em seus quase 300 anos de história”, avaliou o novo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Ele observa que a modernização legislativa vem de encontro às exigências de um evento do porte da Copa do Mundo.

Júlio Pinheiro cita um de seus projetos, tendo co-autoria do vereador Thiago Nunes (PSDB), em que obriga as placas de sinalização, nas avenidas e principais vias de Cuiabá, a serem escritas em pelo menos dois idiomas: português e inglês ou espanhol.

O novo presidente reconhece que a administração Deucimar Silva (2009-10) investiu em obras físicas, principalmente reforma do Palácio Pascoal Moreira Cabral; além do saneamento financeiro da Casa.

Agora, porém, segundo Pinheiro, a Câmara estará voltada para sua função primordial: legislar e fiscalizar.

“Não dá para permitir, por exemplo, que o problema da [falta de] água seja persistente e renitente.

O consumidor não pode continuar pagar por falhas do poder público”, resume Pinheiro.

Cerimônia A sessão solene de posse da nova Mesa Diretora vai seguir o Regimento Interno, recém-reformado, pelo próprio pelnário da Câmara.

O atual presidente Deucimar Silva abre os trabalhos e faz seu discurso de despedida.

Na seqüência, cumpre as formalidades regimentais e convoca os novos dirigentes para assumirem seus assentos na nova Mesa Diretora: Júlio Pinheiro (presidente), Arnaldo Pena (1º vice-presidente), Antônio Fernandes (2º vice-presidente), Lueci Ramos (1ª secretária) e Neviton Moraes (2º secretário).

Depois, o discurso de Júlio Pinheiro e de autoridades convidas, precedendo do encerramento da sessão solene.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Documento