Pinheiro garante celeridade no projeto de uso e ocupação do solo de Cuiabá

PTB Notícias 6/10/2015, 7:36


A Câmara Municipal de Cuiabá (MT) recebeu na sexta-feira (2/10/2015) o projeto de lei que trata sobre o uso e ocupação do solo.

A mensagem irá substituir a lei que está em vigor atualmente.

Diante da necessidade de atualização, o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), garantiu dar celeridade na tramitação do projeto.

“Vamos tentar votar esta lei o mais rápido possível para que ela seja implantada o quanto antes.

Trata-se de um projeto extremamente importante para a capital.

A equipe técnica do Executivo está de parabéns, pois a lei ficou muito bem elaborada”, pontuou Pinheiro.

A mensagem foi entregue nas mãos do parlamentar pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) durante solenidade realizada no Palácio Alencastro, que também contou com a participação de vereadores e secretários municipais.

Na oportunidade, Júlio Pinheiro lembrou que a elaboração deste projeto é uma cobrança que ele faz desde o início desta legislatura.

“Cobramos a elaboração desta lei há cerca de dois anos, por sabermos que é de extrema importância para Cuiabá e a Casa de Leis contribuirá muito, abraçando 100% e aprovando-a”, enfatizou.

A nova lei de uso e ocupação do solo já foi encaminhada às comissões da Câmara de Cuiabá.

Após apreciação dos grupos, ela deve ser remetida a plenária diretamente, sem a necessidade de audiência pública.

Isto porque, o Executivo já realizou quatro debates com a população, sendo realizado um em casa região da capital mato-grossense.

Para o prefeito Mauro Mendes, a participação popular foi de extrema importância, uma vez que o projeto “irá mexer com a vida, andamento e ordenamento da cidade, com inovações muito positivas, como permitir um maior adensamento do solo urbano, para que Cuiabá não fique ainda mais esparramada”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá Foto: Tchélo Figueiredo/Prefeitura de Cuiabá