Pio Netto sugere sessão especial para discutir violência em Belém (PA)

PTB Notícias 3/12/2014, 17:58


O vereador Pio Netto (PTB) voltou a sugerir, em discurso na terça-feira (2/12/2014), que a Câmara Municipal de Belém realize uma sessão especial para discutir a violência que se abateu sobre a cidade e no Pará.

De acordo com o parlamentar, o problema deve ser discutido com todos os mecanismos disponíveis para a situação, uma vez que somente o aparato policial não vai resolver a questão.

Na opinião de Pio Netto, todos os setores envolvidos na questão têm que efetivamente direcionar seus esforços para uma solução definitiva do problema, e não apenas esperar que a polícia faça a sua parte.

O petebista acredita que uma polícia bem remunerada e totalmente aparelhada se torna um poderoso equipamento de combate à violência, porém não vai resolver na plenitude o problema da violência na cidade.

É preciso, diz Netto, que todos os meios e equipamentos se unam em torno do assunto, buscando uma solução definitiva e não paliativa.

O vereador confirmou que em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes, este já teria se comprometido a comparecer à Câmara de Belém e debater o problema.

Vale salientar que, por iniciativa de Pio Netto, foi realizado neste ano na Câmara o 1º seminário municipal sobre a violência, quando cerca de 300 participantes receberam diploma de participação.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de BelémFoto: Divulgação/Câmara Municipal de Belém