Piracicaba aprova projeto do Teste do Coracãozinho, de Paulo Campos

PTB Notícias 14/09/2013, 6:42


Num intervalo de 15 dias, a Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP) aprovou oito propostas que vão trazer benefícios à vida do cidadão e ao município.

São leis que tratam de saúde, segurança, sustentabilidade, poluição sonora, finanças e amparo social.

A aprovação desses projetos ocorreu nas reuniões ordinárias realizadas entre 29 de agosto e 12 de setembro e foi destacada no site da Câmara, reforçando a publicidade que matérias de interesse público devem receber.

Confira abaixo um resumo do que estabelecem essas novas leisUm desses projetos é o Teste do Coraçãozinho, de autoria do vereador Paulo Campos (PTB), aprovado na última quinta-feira, em 12 de setembro.

O PL do petebista torna obrigatória a realização do teste do coraçãozinho (exame de oximetria de pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários dos hospitais e maternidades particulares do município.

O exame, indolor e de extrema importância para prevenir e detectar doenças, é utilizado para medir os níveis de oxigênio no sangue e deve ser realizado em recém-nascidos assintomáticos após 24 horas de vida, mas antes da alta hospitalar, para detectar a presença de cardiopatia congênita grave que coloque em risco a vida da criança.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Câmara dos Vereadores de Piracicaba (SP)