Piracicaba: João Manoel visita obras de ampliação da UBS de bairro

PTB Notícias 11/10/2014, 7:41

Acompanhado do prefeito municipal, Gabriel Ferrato (PSDB), do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, além de moradores, o presidente da Câmara de Piracicaba (SP), João Manoel dos Santos (PTB), visitou, na tarde desta sexta-feira (10/10), as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Alvorada, localizada no cruzamento da rua Caíque Ferreira com a Sérgio Cardoso.

O local, de acordo com o parlamentar, será referência no tratamento de anemias, principalmente, a falciforme, que é uma doença hereditária que passa de pai para filhos.

“Estive aqui, há um mês, para verificar o andamento das obras, pois, nesse espaço serão tratados pacientes com a anemia falciforme”, disse Santos.

O secretário de Saúde, Pedro Mello, afirmou que foram ampliadas as salas de esterilização, de consultórios, recepção e construção de banheiros adaptados para deficientes físicos.

“Nós recebemos verbas do Estado por conta de a UBS ter sido reconhecida como excelência no atendimento”, ressaltou Mello.

Farmácia- Moradora há 30 anos no Alvorada, Fátima Santos reivindicou, em companhia de outros usuários da UBS, a implantação de uma farmácia municipal.

“Nós precisamos da farmácia porque, quando alguém fica doente tem de buscar remédio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim ou no Cecap”, disse a líder comunitária.

Ilda de Oliveira também é usuária da UBS.

Segundo ela, “há mais de 20 anos a população reivindicava a reforma do postinho”.

O prefeito Gabriel Ferrato explicou que a “Saúde é prioridade”.

Segundo ele, houve uma perda de arrecadação nesse ano.

“Eu trabalho com orçamento e planejamento.

Vou fazer um estudo e pretendo entregar a farmácia até o final da minha gestão; pois eu não posso dizer que vou fazer isso agora se não tenho condições”, destacou.

João Manoel disse que a entrega da farmácia para o bairro agilizará o atendimento aos moradores, evitando o deslocamento para outros locais para buscar medicamentos.

A UBS do Jardim Alvorada foi transferida para a rua XV de Novembro, 2517, enquanto durarem as obras.

A previsão de entrega do espaço, reformado, é para fevereiro ou março do ano que vem, informou Pedro Mello.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara dos Vereadores de Piracicaba Foto: Paulo Ricardo dos Santos/CVP