PL de Barreto cria Política Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso

PTB Notícias 13/09/2011, 7:17

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 3.

288/11, de autoria do deputado Talles Barreto (PTB), que dispõe sobre a Política Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso, a qual consiste no estímulo ao desenvolvimento turístico do Estado, voltado para a geração de emprego e renda.

De acordo com a matéria, é considerado turismo para o idoso a prática de atividades adequadas e planejadas no contexto turístico, para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando à sua melhor qualidade de vida.

Fica estabelecido na proposição, também, que o Poder Executivo viabilizará programas governamentais e incentivará empreendimentos privados voltados para o idoso, visando ao crescimento do turismo.

O parlamentar afirma que o projeto vem ao encontro de uma aspiração antiga daqueles que tanto contribuíram para o crescimento do Estado de Goiás.

“Além de prestigiar esse segmento, que é o que mais cresce no País nos dias atuais, considerando ainda que a expectativa de vida tem aumentado consideravelmente e que o poder aquisitivo tem superado as previsões, este projeto atende a uma classe que ficou relegada a um segundo plano pelos investidores na indústria do turismo, quando, na verdade, esta classe poderia estar abrindo uma enorme fonte de divisas para as comunidades turísticas”, justificou Talles Barreto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás