PL de Elias visa a veiculação de campanhas socioeducativas nos cinemas

PTB Notícias 27/05/2013, 15:43

Um projeto do deputado José Carlos Elias (PTB) começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, com o propósito de estabelecer às administradoras de cinema do estado, a obrigatoriedade de exibirem, antes das sessões, filmes de campanhas socieoeducativas promovidas pelo governo estadual.

Ao propor o projeto, o parlamentar considerou que o cinema é também um meio de comunicação eficiente, que alcança diversos públicos, das mais variadas faixas etárias e classes sociais.

“É cada vez mais difícil os jovens, alvos maiores das campanhas, assistirem televisão e é exatamente no cinema onde que esse público pode ser atingido.

“Por meio do projeto de lei 154/2013 seriam transmitidas as mesmas campanhas exibidas nas emissoras de TV e rádio, sem custo ao erário, com temas como uso de drogas, pedofilia, violência no trânsito e doméstica, entre outros.

Caso o projeto seja aprovado, o descumprimento da obrigatoriedade por parte das empresas às sujeitarão à pena de advertência, multa e encerramento das atividades em caso de reincidência.

A lei entraria em vigor, 120 dias após sua publicação.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado José Carlos Elias (PTB-ES)Foto: Divulgação