PL de Elza do Gás oferece wifi em Unidades de Saúde de Prudente (SP)

PTB Notícias 20/05/2016, 8:30


As unidades de saúde de Presidente Prudente (SP), como Pronto Atendimento e Unidades Basicas de Saúde, começaram a ter internet gratuita sem fio (wi-fi) para a população.

A medida ocorre após o Requerimento de Providências Nº 09726/16 de autoria da vereadora Elza do Gás (PTB).

No documento aprovado na Sessão Ordinária do dia 1º de fevereiro, a parlamentar destacou que a internet é um meio de extrema importância para a comunidade e é um instrumento de relevância social.

Munícipes vieram até essa vereadora pedindo para que tal serviço fosse disponibilizado nas Unidades de Saúde Básica da cidade?, ressaltou Elza do Gás no requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia (Setec), Rogério Alessi, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Conjunto Habitacional Ana Jacinta já foi inaugurada com wi-fi na sala de espera para uso dos pacientes.

Além disso, o chefe da Pasta destaca outras unidades que terão o benefício.

Estamos finalizando a instalação do mesmo recurso no Centro Feliz Idade, que já está disponível para testes e avaliação.

Nos próximos dias será implantado na UBS da Cohab (Cohabão).

Até o final do mês de julho esperamos concluir também as UBS do Guanabara e Santana.

A ideia é que estas unidades que atendem 24 horas tenha esse recurso, para melhorar o conforto dos pacientes e acompanhantes enquanto aguardam pelo atendimento.

Também estamos estudando a implantar em Montalvão e Bela Vista?, adianta Alessi.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) Foto: Divulgação/Assessoria