PL de Flávio Rstom prevê ações de combate à violência contra a mulher

PTB Notícias 12/03/2015, 6:25


A violência contra a mulher é uma grave violação aos direitos humanos e um problema que precisa ser enfrentado pela sociedade.

A Lei Maria de Penha, que entrou em vigor em 2006, e prevê punições para os agressores, foi um grande passo no combate a esse tipo de crime.

No entanto, é preciso que sejam adotadas ações de conscientização sobre a violência doméstica e, mais precisamente, contra as mulheres.

Em São Caetano do Sul (SP), o vereador Flávio Rstom (PTB) apresentou projeto de lei que prevê a promoção de ações socioeducativas que estimulem os estudantes a se conscientizarem sobre o combate a todo tipo de violência e discriminação contra as mulheres.

“Nosso objetivo é levar esse tema para dentro das escolas, propondo a discussão de ações para que todo tipo de violência doméstica seja combatida e erradicada na nossa comunidade”, explica Rstom.

O projeto também determina a realização de campanhas informativas, por meio de material impresso e virtual, seminários, palestras e exposições.

“É preciso utilizar todos os meios disponíveis de comunicação para que a informação seja passada de forma clara para os estudantes.

Assim, conseguiremos formar agentes multiplicadores, com capacidade de transmitir seus conhecimentos para familiares, colegas e toda a sua comunidade”, avalia o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal Imprensa ABC Foto: Divulgação