PL de Gim prevê bens apreendidos com tráfico poderão financiar tratamento

PTB Notícias 19/09/2011, 14:03

Um projeto de lei do senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, prevê que os recursos provenientes de bens apreendidos com o tráfico de drogas poderão ser destinados aos serviços públicos de tratamento de dependentes químicos.

Ao justificar a apresentação da matéria, o parlamentar petebista lembrou que a questão das drogas é um problema de saúde pública, por isso, segundo ele, é lógico que os recursos oriundos do tráfico, quando apreendidos, sejam direcionados ao tratamento e à recuperação de dependentes.

Gim Argello ressaltou, ainda, que os serviços públicos da área de saúde são os que recebem maior impacto em razão do número de usuários, o que tem se ampliado cada vez mais com a disseminação do crack em todo o país.

“É isso mesmo, é uma forma de a gente ajudar porque essa epidemia que virou esse crack no país nós temos que arrumar reforços financeiros e ainda mais se os bens apreendidos daqueles que tanto mal fazem aos nossos jovens, e então nada mais justo que os bens desses traficantes, desses maus elementos sirvam para ajudar a combater o mal que eles fizeram, para a gente investir em clínicas de recuperação, em fazendas terapêuticas, tem mais de 1 milhão, ninguém sabe ao certo hoje, pessoas viciadas em crack.

Nós temos que combater isso”, disse o senador petebista.

A matéria encontra-se atualmente na comissão de constituição e justiça, onde aguarda sugestões de outros senadores ao texto original.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio SenadoFoto: Assessoria do senador Gim Argello (DF)