PL de Heroilma Soares prioriza uso de papel reciclado por órgãos públicos

PTB Notícias 23/11/2011, 7:24

A Deputada Estadual Heroilma Soares Tavares (PTB-SP) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei nº 789/2011, que tem por objetivo, quando das aquisições de material de escritório por todos os órgãos públicos, estabelecer a prioridade de compra de materiais que utilizem papel reciclado.

Até mesmo o material gráfico usado para impressão deverá atender à exigência de ser produto da reciclagem de papel velho.

Reciclar, segundo a deputada, é necessário para economizar energia, preservar recursos naturais e incrementar o ciclo produtivo.

Para tanto, afirmou Heroilma, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa devem servir de exemplo para a sociedade.

Desenvolver a consciência ambiental é fundamental, principalmente nos dias atuais, quando o planeta passa por grandes desafios de procurar meios de acabar com todo o lixo produzido.

A deputada justifica seu projeto pelos grandes benefícios da reciclagem, que não podem e nem devem ficar restritos à iniciativa privada: “O governo deve trabalhar para atender às modificações para o desenvolvimento de melhor qualidade de vida à população”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo