PL de Hildo que institui campanha de TDAH está pronto para ir a plenário

PTB Notícias 9/04/2012, 18:33


O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás pode aprovar em primeira votação, na próxima semana, o projeto de lei nº 1.

225/11, do deputado Hildo do Candango (PTB), que institui a Campanha Estadual de Prevenção e Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

De acordo com a matéria, a data seria instituída no Calendário Oficial do Estado na primeira semana do mês de agosto.

As Secretarias de Estado de Saúde e de Educação e os Conselhos Tutelares ficariam responsáveis pela realização das atividades, que devem incluir palestras, exposições, apresentação de estudos e pesquisas na área, divulgação, e realização de dinâmicas.

Segundo o parlamentar, sua iniciativa se dá pelo fato de esse tipo de transtorno prejudicar inúmeras pessoas, sobretudo crianças e adolescentes em idade escolar.

“A desinformação sobre este transtorno culmina na punição dos educandos por parte dos docentes e dos profissionais da Educação, que os rotulam como bagunceiros e encrenqueiros”, justificou.

Assim, de acordo com Hildo do Candango, o objetivo do projeto é disseminar informações, estudos e pesquisas sobre o TDAH nos ambientes escolares, hospitalares, instituições da sociedade civil e demais estabelecimentos e órgãos públicos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás