PL de Jeruza Reis autoriza estagiários de Direito na Delegacia de Poá (SP)

PTB Notícias 26/05/2015, 9:40


Com o objetivo de auxiliar no atendimento e expediente da Delegacia de Poá (SP), a proposta apresentada pela vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) dispõe sobre a autorização para o Poder Executivo Municipal celebrar convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para que estudantes de Direito possam fazer estágio na DP.

No documento, Jeruza considera o descaso da segurança pública em geral, principalmente no tocante às polícias, o que resulta em um atendimento ineficiente e demorado, causando grandes transtornos aos que necessitam dos serviços da delegacia.

“Trata-se de um projeto de lei autorizativo para que o Poder Executivo possa celebrar convênio com o CIEE, permitindo que os estudantes de Direito possam realizar estágio na delegacia, uma vez que os policiais militares têm seu trabalho na rua interrompido por muito tempo, cada vez que acompanham um flagrante, pois também têm de aguardar pelo atendimento”, destacou.

A parlamentar trabalhista também citou que os estudantes podem atuar na orientação, triagem, atendimento e expediente, desafogando o trabalho dos policiais, que estão em número reduzido e não há perspectiva de concursos para o aumento de efetivo.

Esta é a segunda vez que o projeto é protocolado.

À época, o projeto teve aprovação unânime dos parlamentares, contudo, foi vetado pelo Executivo em junho de 2014.

Na ocasião, o veto não foi derrubado a pedido da vereadora que, aguardando providências, reiterou a necessidade de um olhar cauteloso por parte da antiga gestão, no entanto, não obteve retorno.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Jeruza Reis (PTB-SP)Foto: Divulgação/Assessoria