PL de Léo prevê isenção de taxa em concursos a doadores de medula

PTB Notícias 9/01/2016, 8:11


O Deputado Léo Moraes (PTB-RO) apresentou projeto de lei que prevê ter a isenção do pagamento de taxa em concursos aos doadores de medula óssea.

A propositura prevê que os doadores, devidamente cadastrado perante o registro nacional de doadores de medula óssea (Redome), ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição.

O parlamentar diz querer incentivar e dar maior repercussão para a importância da doação de medula óssea, “que ainda hoje é precária em nosso país e, também, de prestigiar as pessoas que já fazem parte do registro nacional”.

Segundo o deputado Léo Moraes, esse número se deve as campanhas realizadas por diversas instituições, mas ainda precisa melhorar, para que seja possível alcançar o patamar de países como os Estados Unidos e Alemanha, primeiro e segundo, respectivamente, em números de doadores cadastrados.

Outro ponto específico no projeto de lei é a possibilidade de tratar, através do transplante de medula óssea, outras doenças, como leucemia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Léo Moraes (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria