PL de Luís Augusto Lara incentiva a adoção de crianças e adolescentes

PTB Notícias 28/08/2015, 7:10


O deputado Luís Augusto Lara (PTB) protocolou, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o projeto de lei (http://www.

al.

rs.

gov.

br/legislativo/ExibeProposicao/tabid/325/SiglaTipo/PL/NroProposicao/313/AnoProposicao/2015/Origem/Px/Default.

aspx” target=”_blank) 313/2015, que institui no Estado o projeto Família Hospedeira, que incentiva o acolhimento temporário de crianças e adolescentes maiores de cinco anos, que atualmente estão em abrigos registrados pelo poder público, por pessoas interessadas e previamente cadastradas junto ao Poder Judiciário.

O parlamentar diz que, por meio do projeto, crianças e adolescentes que estão em abrigos e que possuem possibilidade remota de adoção poderão receber carinho, amor, educação, e afeto.

Atitude que poderá gerar, como consequência de tempo de convivência, a fixação de laços de afinidade e afetividade que impliquem, inclusive, em um pedido de guarda ou adoção.

No início desta semana, Lara visitou a Presidência do Tribunal de Justiça gaúcho, para apresentar o projeto.

O deputado foi recebido pelo presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, em seu gabinete, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

Aquino solicitou que o documento seja encaminhado a sua assessoria especial e à Corregedoria-Geral da Justiça, para que acompanhem o andamento dos trabalhos e contribuam no que for necessário.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Luis Augusto Lara (PTB-RS) Foto: Divulgação/Assessoria