
PL de Marcus Vinícius inclui motoristas de ambulância em piso regional
PTB Notícias 8/04/2016, 8:06
O piso regional de mais de 170 categorias de trabalhadores da iniciativa privada do estado do Rio de Janeiro será reajustado em 10,37%.
É o que determina o projeto de lei 1.
459/16, do Executivo que os deputados aprovaram, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em discussão única.
Na ocasião, foi aprovada a emenda modificativa 69, do deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB), que incluiu a categoria dos motoristas condutores de ambulância no piso cujo valor foi alterado para R$ 2.
135,60.
“É importante ressaltar que a carga horária do condutor de ambulância é de 192 horas/mês e que, atualmente, as empresas pagam R$ 1 mil, em média, desconsiderando o alto grau de tensão vivenciado pelos condutores”, afirmou o parlamentar, que foi procurado pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Município do Rio, Leandro Vabo, representando a categoria que soma mais de 3.
600 condutores.
Com a aprovação, o projeto será enviado ao governador em exercício, Francisco Dornelles, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.
Os novos valores passam a valer a partir da publicação da lei, e o pagamento deverá ser retroativo ao dia 1º de janeiro deste ano.
os professores terão um reajuste de 20% em relação ao ano passado.
Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB-RJ)Foto: Divulgação/Assessoria