PL de Marcus Vinícius pode tornar Petrópolis a Capital Estadual da Cerveja

PTB Notícias 23/06/2017, 7:17

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1498243303286{margin-bottom: 0px !important;}”]Dentro de poucos dias, a cidade de Petrópolis (RJ) pode ser reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja. A proposta foi aprovada em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na quinta-feira (22), e deve ser sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

O projeto de lei 2.690/17, dos deputados Marcus Vinícius (PTB-RJ) e Gustavo Tutuca (PMDB), prestigia o setor cervejeiro que, atualmente, faz parte de um importante pilar econômico e turístico da cidade, atraindo muitos visitantes e divulgando o município.

“Somos o berço cervejeiro do Brasil com a Bohemia, há 174 anos, e temos cada vez mais cervejarias artesanais e a própria Feira Deguste, que já é um sucesso. É um título mais que merecido e que vai trazer ainda mais credibilidade aos produtos de Petrópolis”, afirmou Marcus Vinícius, agradecendo ao deputado Gustavo Tutuca a coautoria no projeto.

Durante a votação, Marcus Vinícius lembrou ainda que Petrópolis já é considerada a Capital da Moda.

Com informações do Diário de Petrópolis[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]