PL de Mira Rocha institui Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno

PTB Notícias 20/05/2014, 8:32

Com o intuito de incentivar a doação de leite materno, a deputada Mira Rocha (PTB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Amapá, um projeto que institui 19 de maio como “Semana Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno”.

A ideia é que, com a definição oficial do dia no calendário do Estado, o governo possa, juntamente com organizações não governamentais, realizar campanhas de conscientização sobre a necessidade da doação de leite materno, bem como campanhas informativas sobre o benefício da amamentação e da guarda correta do leite.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê, onde estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gordura, água e outros, que são necessários para o completo desenvolvimento dos recém-nascidos, além de conter substâncias como anticorpos e glóbulos brancos, que são essenciais para a proteção do bebê contra doenças.

O projeto da deputada Mira Rocha pode contribuir para salvar muitas vidas no Amapá.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Mira Rocha (PTB-AP) Foto: Divulgação