PL de Moraes quer divulgar fotos de desaparecidos em carteiras de cigarro

PTB Notícias 22/03/2016, 9:58


Está em análise na Câmara dos Deputados projeto do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que determina a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas e de foragidos da Justiça nas carteiras de cigarros produzidas ou embaladas no Brasil (PL 1197/07).

De acordo com o texto, a prioridade deverá ser a divulgação de crianças e adolescentes.

O parlamentar destaca que concessionárias de serviços públicos, como distribuidoras de energia, já têm colaborado com as autoridades policiais, divulgando fotos de crianças desaparecidas.

“Acredito que a indústria tabagista não se furtará a prestar essa importante contribuição ao interesse público, cooperando com os órgãos estatais na solução de um dos grandes problemas sociais que temos no Brasil de hoje”, afirmou Sérgio Moraes.

De acordo com a proposta, a foto nas embalagens de cigarro deverá ser colorida e em dimensão nunca inferior ao padrão 3×4.

Além disso, será impressa em local diferente do destinado à informação sobre os males causados pelo fumo.

Ainda segundo o texto, a determinação da sequência de fotos a serem impressas ficará a cargo dos órgãos incumbidos da centralização e divulgação, em âmbito nacional, dos registros de pessoas procuradas.

O projeto tramita em conjunto com outros que tratam de assunto semelhante.

Eles serão analisados por uma comissão especial a ser criada.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: /Câmara dos Deputados