PL de Pier Petruzziello cria Política dos Direitos da Pessoa com Autismo

PTB Notícias 23/10/2020, 7:52


Imagem

O Projeto de Lei que estabelece a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo, de autoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR), foi aprovado quinta-feira (22) na Câmara Municipal de Curitiba. Esse é mais um projeto do vereador direcionado para garantir os direitos da comunidade autista.

“Curitiba é referência nessa área. Eu sou o autor da primeira norma jurídica que trata sobre o tema no Paraná quando criei a Lei que institui a Semana de Conscientização sobre o Autismo em Curitiba. É de minha autoria a Lei do diagnóstico precoce, procedimento que já está sendo realizado em todas as unidades de saúde da cidade”, disse.

Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de Autismo, segundo a OMS. No Brasil, esse número passa para 2 milhões.

“Em muitos casos, a pessoa com autismo não apresenta características físicas do transtorno e por isso criei essa Lei, uma política consistente que transforma de fato a vida das pessoas. A Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo veio para reforçar o reconhecimento dessas pessoas e a necessidade do comprometimento efetivo de toda a sociedade”, defendeu o vereador.

Com informações da assessoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR)