PL de Reizo Castelo Branco institui Olimpíada Municipal do Meio Ambiente

PTB Notícias 29/08/2013, 16:46

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) deu entrada na Diretoria Legislativa (DL) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no projeto de lei nº 343/2013, que institui a “Olimpíada Municipal do Meio Ambiente” para os alunos que estiverem cursando o fundamental na Rede Municipal de Ensino.

A Olimpíada tem como objetivo incentivar o interesse e aprofundar o conhecimento sobre questões ambientais; desenvolver a capacidade oral e escrita; despertar para a curiosidade científica;estimular a dinâmica de grupo, a sociabilidade, o espírito de equipe, a cooperação mútua; e incentivar pesquisas sobre a preservação e melhoria das condições ambientais.

O parlamentar ressaltou a importância de emplacar um projeto como este.

“Estou apostando neste projeto porque acredito que os jovens são os futuros disseminadores da causa ambiental.

Eles serão os principais influenciadores dos adultos e das novas gerações sobre a preservação do meio ambiente.

Com isso, promovemos o conhecimento sobre o tema e estimulamos o cuidado que devemos ter com o local onde moramos”, disse.

O Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (semed) e/ou Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), ficará com a responsabilidade da escolha do tema, regulamento e execução da Olimpíada, com realização na primeira semana do mês de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas próprias, consignadas em Orçamento e suplementadas caso necessário.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de ManausFoto: Tiago Corrêa/CMM