PL de Ronaldo Santini permite aquisição de imóvel em troca de precatórios

PTB Notícias 28/09/2011, 7:12


A lei que regra o uso de créditos em precatórios para a compra de bens imóveis, de autoria do o deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) foi elogiada pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e pelo diretor Operacional de Atendimento Ivandre Medeiros, durante visita do parlamentar ao banco.

Segundo Zamin, a troca desses créditos por financiamento da casa própria, através de transação financeira feita via Banrisul, representa uma solução para a questão dos precatórios.

Ele destacou que para o banco o projeto representa movimentação financeira e para o governo do Estado é a solução de parte de um problema que se agrava há anos.

“Prabenizo o deputado pela preocupação com este tema”, disse o presidente.

Santini afirmou que a autorização de um financiamento em nome do credor possibilita que o Estado pague parceladamente a dívida dos precatórios.

“É uma forma de utilizar os meios disponíveis para ajudar socialmente as pessoas que têm créditos a receber, através da quitação da dívida para a realização do sonho da casa própria”, explicou.

A assessora do gabinete de Santini, Tássia Zambiasi, e o deputado Aloísio Classmann, líder da bancada do PTB no Parlamento, também participaram da audiência.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul