PL de Rony reserva área para novo Centro de Convenções de Londrina (PR)

PTB Notícias 29/03/2014, 8:51

Um projeto de lei de autoria do vereador Rony Alves (PTB) quer mudar o zoneamento de três lotes de terras localizados na zona leste de Londrina (PR), ao lado do Aeroporto Governador José Richa.

As áreas pertencem à antiga Indústria Têxtil Carambeí.

A proposta quer transformar em zona comercial quatro (ZC-4) terrenos que, atualmente, são áreas industriais.

Juntos, os lotes somam mais de 130 mil metros quadrados.

Na justificativa do projeto, Alves argumenta que a mudança de zoneamento é necessária para que parte dos lotes receba o novo Centro de Convenções de Londrina.

“É importante frisar que dentre as áreas apontadas como viáveis para a implantação do Centro de Convenções, em um estudo feito pelo Londrina Convention & Visitors Bureau, esta é a única área que estaria disponível sem a necessidade de investimento financeiro por parte do Município para a aquisição da mesma”, argumenta o vereador.

O projeto integrou a pauta da sessão da última quinta-feira (27/03) da Câmara, mas teve que ser retirado por conta da ausência de Rony Alves.

O vereador viajou para o Japão e só volta na próxima semana para a cidade.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, destacou que a Carambeí se comprometeu a doar 16 mil metros quadrados das áreas ao município para a construção do Centro de Convenções.

“O grupo se dispôs a ceder ao poder público parte dos lotes localizada ao lado do aeroporto, às margens da avenida Salgado Filho”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Bonde Foto: Divulgação / Assessoria Vereador Rony Alves