PL de Talles Barreto incentiva a prática de exercícios físicos para idosos

PTB Notícias 10/07/2014, 7:42


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei 2.

019/14, do deputado Talles Barreto (PTB), que institui o programa de incentivo à prática de exercícios físicos para idosos no Estado.

O programa será desenvolvido mediante a efetivação, dentre outras, de programas e atividades voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

A divulgação do mesmo deverá ser feito por meio das emissoras de rádio e televisão e por meio da afixação de cartazes e folhetos educativos em hospitais públicos e particulares, postos de saúde, estabelecimentos de ensino e casa de apoio aos idosos.

As eventuais despesas decorrentes de aplicação da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente e suplementadas se necessárias.

O deputado justifica que o objetivo do projeto é proporcionar melhor qualidade de vida à população da terceira idade e, consequentemente, promover a autoestima dos idosos.

“A prática de exercícios físicos regulares traz benefícios em qualquer idade, especialmente na fase idosa, contribuindo demasiadamente para um maior desenvolvimento físico e mental dos idosos, propiciando uma melhor qualidade de vida à população.

“Para se tornar lei, a matéria precisa receber o aval das comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em plenário e, posteriormente, receber a sanção do governador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Marcos Kennedy/Alego