PL de Talles visa inclusão de palestras sobre câncer de próstata em escola

PTB Notícias 7/03/2013, 17:37


Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei de número 580, de autoria do deputado Talles Barreto (PTB), que dispõe sobre a inclusão de palestras, cursos e seminários orientando os alunos sobre câncer de próstata.

De acordo com a propositura, os trabalhos referentes ao câncer de próstata serão incluídos no currículo do ensino médio das escolas públicas e particulares do estado.

O objetivo da matéria é promover ao aluno noções básicas a cerca da doença.

O art.

2° estabelece que o detalhamento técnico da execução do projeto será estabelecido em conjunto com a direção da escola, a Secretária de Estado da Educação, o Centro de Apoio Operacional de Educação, Ministério Público, Secretária de Estado e Conselho Regional de Psicologia.

Os estabelecimentos de ensino terão um prazo de um ano para se adequarem a nova lei.

Segundo a justificativa do autor da matéria, o projeto é focado em estimular a formação básica do aluno e diminuir o alto índice de pessoas com câncer de próstata em Goiás e no Brasil.

“Embora as pessoas tenham a falsa impressão que o tratamento do câncer de próstata seja complexo, isto não é verdade, é um tratamento simples e que se feito corretamente em sua maioria ameniza o sofrimento dos pacientes”, afirma o parlamentar.

A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) para ser apreciada.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás