Plano Municipal de Saneamento é apresentado ao prefeito Chico Galindo

PTB Notícias 9/06/2011, 11:15


O projeto técnico de engenharia do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), referente ao abastecimento de água e esgotamento sanitário para o município de Cuiabá, foi apresentado na última quarta-feira (08-06-2011) ao prefeito Francisco Galindo (PTB-MT), em reunião com o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Carlos da Fonseca Filho e diretores da companhia.

A apresentação foi feita pela empresa Bureau Soluções Ambientais, responsável técnica pela elaboração do projeto.

Galindo elogiou a estrutura do plano e determinou que o PMSB siga todos os trâmites legais.

“Este é um projeto que poucas capitais têm pronto e Cuiabá já saiu na frente com o seu Plano Diretor de Saneamento”.

O prefeito também solicitou que seja dada ampla divulgação para que a população cuiabana conheça o conteúdo do plano.

Os trabalhos de elaboração do projeto técnico do PMSB foram divididos nas seguintes etapas: planejamento, reuniões e levantamento de dados em campo, diagnóstico do abastecimento de água e esgotamento sanitário, definição de indicadores e identificação de ações para situações emergenciais.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Cuiabá passará por audiências públicas, análise pela Câmara Municipal de Vereadores, para ao final ser votado e transformado em Lei.

De acordo com a Lei 11.

445/2007, todos os municípios brasileiros devem desenvolver o PMSB de forma participativa e conforme o decreto 7217 de 2010, o prazo para conclusão é dezembro de 2013.

Participaram da reunião, os diretores da Sanecap, Jacírio Maia Roque (técnico), Frederico Campos (financeiro), Joaquim Andrade (administrativo), Nelson Esteves (comercial) e o diretor da empresa Bureau Soluções Ambientais Ltda.

(BSA), César Augusto Arenhar.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Cuiabá