Polesello diz que vereadores não acreditam em carta marcada em Sorriso

PTB Notícias 12/01/2012, 7:47


O vereador Hilton Polesello (PTB), em coletiva a imprensa na tarde desta quarta-feira (11/01), falou em nome da câmara de vereadores de Sorriso (MT), a respeito dos boatos que alguns órgãos de imprensa divulgaram no final de semana passado, sobre possíveis irregularidades que ocorreriam no concurso público do município de Sorriso, marcado para o próximo domingo (15/01).

Foi publicado uma matéria em um jornal impresso que circula na capital, Cuiabá, noticiando que o município de Sorriso e outros mais do estado, estariam fraudando os concursos públicos, passando candidatos conhecidos como “cartas marcadas” em algumas vagas, e pessoas de seus interesses passariam no concurso e assumissem essas vagas.

Segundo a denúncia, no município de Sorriso estariam como “carta marcada” 02 vagas de procurador e uma para assessor jurídico.

A redação do MTnoticias.

net teve conhecimento destas denúncias logo que foram publicadas, porém como a matéria não trazia nenhuma prova concreta e sim apenas citava uma denúncia anônima feita ao ministério público, decidimos não divulgar, e apurar melhor os fatos, não queríamos correr o risco de atingir equivocadamente pessoas ou instituições erroneamente, pois até o momento, ainda não há provas, somente boatos.

O vereador e vice-presidente da câmara Hilton Polesello, disse a imprensa que acredita que as denúncias sejam infundadas e diz não acreditar que o prefeito Chicão teria tempo para se preocupar com vagas de concurso público.

“Acredito que o prefeito não tenha disponibilidade em pensar em carimbar vagas, ele tem coisa muito maiores pra se preocupar, então não acredito nesta denúncia.

” relatou Hilton Polesello.

Mas mesmo não acreditando nas denúncias, Polesello informou que a câmara já solicitou do ministério público uma cópia da denúncia anônima e que a câmara pretende investigar e apurar a situação, pois afirma ser um dever do legislativo em fazer isso.

Afirma ainda que se caso venham a encontrar alguma irregularidade, irá se tomar todas as atitudes necessárias para que ninguém passe indevidamente.

As provas do concurso público estão mantidas para o próximo dia 15 e Hilton Polesello negou também sobre um outro boato que corre pela cidade que existe denúncia no ministério público de Sorriso, protocolado pelos vereadores, afim de adiar ou anular o concurso.

O vereador disse que é o contrário do que uma mídia de Sorriso que se diz independente tem afirmado.

A câmara quer a realização do concurso.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal MT Notícias