“Polícia Comunitária em Ação” sugerida em 139 municípios por José Geraldo

PTB Notícias 19/03/2011, 6:43

Na manhã da última quinta-feira (17/03/2011), o deputado estadual petebista José Geraldo apresentou requerimento que visa fomentar valores de cidadania voltados para a prevenção da criminalidade.

O referido requerimento solicita “a realização do evento “Polícia Comunitária em Ação” para as escolas estaduais dos 139 municípios do Tocantins”.

“É de suma importância que os jovens se conscientizem quanto ao uso das drogas e do mundo da criminalidade, e as escolas públicas têm um papel fundamental nesse contexto”, afirmou José Geraldo.

Na área da saúde, o parlamentar solicitou a extensão da força-tarefa contra a dengue aos municípios de Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Dianópolis e Porto Nacional, tendo em vista o combate à doença que se alastra, principalmente no período das chuvas.

Ainda em sessão o parlamentar apresentou um requerimento que solicita “a reforma geral da Escola David Barbosa Rolins, no município de Marianópolis”, o petebista justificou que para um bom aprendizado é preciso que a escola esteja, no mínimo, com a sua estrutura física em perfeitas condições de funcionamento.

Em regime de urgência.

José Geraldo (PTB) solicitou em caráter de urgência a “autorização para apresentação de vídeo institucional da Associação de Bares e Restaurantes –ABRASEL TO – durante sessão ordinária do dia 22 de março”.

A intenção é mostrar as ações e trabalhos que a referida Associação realiza nos pontos turísticos do Estado.

Durante a apresentação do requerimento, o parlamentar recolheu a assinatura dos demais pares como forma de apoio aos empreendedores do Estado.

O petebista ainda reforçou que já tem um requerimento cadastrado no sistema da Assembleia e será apresentado em breve.

“Este requerimento solicita estudos para instituir a redução do ICMS nos bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins, no Estado”, concluiu José Geraldo.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado José Geraldo (PTB-TO)