Polícia Militar de São Paulo é homenageada pelos seus 176 anos

PTB Notícias 11/12/2007, 12:58


Sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 10/12, na Assembléia Legislativa de São Paulo comemorou os 176 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Solicitada pelo deputado estadual petebista Edson Ferrarini, a cerimônia contou com a presença de cerca de 200 policiais que lotaram o Plenário Juscelino Kubitschek.

Filho de policial, o petebista Edson Ferrarini, que também serviu durante 36 anos na corporação, disse estar gravado em sua memória o ensinamento de seu pai sobre o apreço pela Polícia Militar.

“Deputado você está, oficial da Polícia você é!”, advertira seu pai.

O parlamentar do PTB de São Paulo afirmou que, embora não possa fazer projetos pedindo aumento salarial, tem feito tudo o que pode para defender a corporação.

O comandante da PM, coronel Roberto Antônio Diniz, em discurso, agradeceu a homenagem e também relatou as muitas atividades realizadas pela instituição durante o ano.

O coronel lembrou as várias operações realizadas pela Polícia em 2007, como a mobilização no Carnaval, na visita do Papa, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, nos jogos de futebol e nas datas cívicas.

Diniz se emocionou ao lembrar que neste ano foram mortos em combate 26 policiais.

Ele pediu um minuto de silêncio para homenageá-los.

Já o deputado Conte Lopes, também do PTB de São Paulo, observou que vários policiais têm deixado de passar para a inatividade pelo fato de terem seus vencimentos diminuídos com a perda de adicionais pagos apenas ao pessoal da ativa.

O deputado petebista analisa que dessa forma, por falta de vagas, os que estão em início de carreira sofrem com a demora nas promoções.

Outro reclamo do parlamentar é em relação aos baixos salários, que têm levado os policiais a prestarem outros concursos.

Ao final da solenidade houve uma apresentação de vídeo com retrospectiva das principais atividades realizadas pela Policia Militar em 2007.

fonte: site da Assembléia Legislativa de São Paulo