Políticos do Paraná e amigos lamentam morte do vereador Chico Caiana

Agência Trabalhista de Notícias 30/07/2020, 10:30

Imagem

O vereador de Maringá (PR) Francisco Gomes dos Santos, o Chico Caiana (PTB), faleceu, aos 56 anos, na manhã de quarta-feira (29), em decorrência de parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital Universitário desde sábado (25) após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral.

A Câmara Municipal de Maringá confirmou para esta quinta-feira (30), o velório do vereador. O local ficará aberto ao público das 8 às 14h e seguirá as regras de distanciamento social impostas pelos decretos de enfrentamento à Covid-19.

Homenagens

A morte de Chico Caiana foi lamentada por vários políticos do Paraná. O ex-deputado federal Alex Canziani postou em suas redes sociais uma homenagem ao vereador do PTB. “Uma perda imensa! Um grande companheiro e amigo, de uma lealdade a toda prova. Nossos sentimentos à família e aos seus milhares de eleitores e amigos”, afirmou.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, decretou luto oficial de três dias. Eles foram colegas na Câmara na gestão passada. O atual presidente do Legislativo, vereador Mário Hossokawa, também decretou luto oficial de três dias.

Vida Parlamentar

Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Chico Caiana iniciou sua carreira política na 13ª Legislatura da Câmara Municipal de Maringá, entre 01/01/2005 a 31/12/2008. O parlamentar estava em seu terceiro mandato e era membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que analisa as compras da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos doze meses.

Chico Caiana deixa dois filhos, uma neta e a esposa.

Com informações do GMC Online e do G1 Paraná