Polo universitário fortalece o Agreste, afirma Armando Monteiro

PTB Notícias 25/07/2011, 14:24

Em entrevistas a rádios de Garanhuns, o senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, fez nesta segunda-feira (25/07/2011) e no final de semana um balanço positivo do Festival de Inverno da cidade e dos investimentos que têm sido feitos para desenvolver o Agreste.

Ele elogiou a atuação do governador Eduardo Campos para atrair novos empreendimentos, a exemplo da Perdigão, e fazer chegar as expansões das universidades Federal, Rural e de Pernambuco, inclusive com curso de medicina.

“Esse é o maior de todos os investimentos, porque nós estamos apostando na qualificação e na capacitação das pessoas”, afirmou o parlamentar petebista.

Veja abaixo tópicos das entrevistas que Armando concedeu:Sobre o Festival de Inverno e a relação com GaranhunsArmando Monteiro – Esses nossos laços com Garanhuns e com a região são muito sólidos e o Festival de Inverno é hoje algo que se inscreve no calendário cultural de Pernambuco como um dos mais importantes eventos.

Cada ano cresce, ganha expressão, ganha dimensão.

E, este ano, é muito importante destacar o grande investimento que o governo do Estado fez e que proporcionou toda essa infraestrutura, as atrações que foram aqui trazidas.

Eu quero me congratular com toda a comunidade de Garanhuns, com todos os companheiros e companheiras que estiveram dedicados a esse evento e, com certeza, isso projeta mais ainda Garanhuns no Estado de Pernambuco e, por que não dizer, no Nordeste e no Brasil.

Existe preocupação com o Agreste Meridional no Senado?Armando Monteiro – Existe porque eu me considero alguém que tem uma visão e uma preocupação com essa região.

Acho que essa região precisa de uma atenção especial de toda a classe política de Pernambuco.

O governo do Estado já tem um olhar permanente sobre Garanhuns e sobre o Agreste Meridional.

O governador Eduardo Campos teve um papel muito importante na atração de alguns grandes investimentos que ocorreram aqui, como, por exemplo, a Perdigão.

E houve uma ação muito decidida da classe política no sentido de trazer os novos polos de educação superior pra região.

A Universidade Federal e Rural está aqui presente.

A Universidade de Pernambuco, e essa é uma ação direta do governo do Estado, já começa a oferecer cursos, inclusive teremos curso de medicina aqui em Garanhuns.

Esse é o maior de todos os investimentos, porque nós estamos investindo na qualificação e na capacitação das pessoas.

E devo dizer também que tenho uma preocupação muito grande com a duplicação da (BR) 423.

Esse é um compromisso que nós temos, o projeto executivo já foi concluído e vamos lutar junto da bancada para viabilizar os recursos federais pra garantir essa obra, que vai ser estruturante, vai ser muito importante para consolidar esse novo eixo de desenvolvimento aqui no Agreste Meridional.

Há possibilidade de Armando Monteiro governador de Pernambuco?Armando Monteiro – Olhe, eu não falo sobre isso.

Pernambuco tem um governador que foi reeleito há muito pouco tempo e que tem sido um grande governador.

Eu fui eleito pra ser senador, pra servir a Pernambuco no Senado, tenho procurado superar as minhas limitações pra bem me desempenhar no cumprimento dessa missão e, evidentemente, o futuro a Deus pertence.

Eu vou continuar a fazer aqui o que me cumpre fazer e vou continuar a caminhar na vida pública.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE)