População de Divinópolis aprova novo sistema das Farmácias Municipais

PTB Notícias 7/05/2007, 12:12


As farmácias municipais de Divinópolis – cidade administrada pelo petebista Demetrius Pereira (MG) – estão com novo sistema de distribuição, montado para agilizar o atendimento aos usuários das cinco unidades.

Além disso, a Prefeitura agora, para comprar os medicamentos, analisa o laboratório fornecedor e exige certificação do Ministério da Saúde, garantindo assim produtos de boa qualidade.

O aposentado José Andrade afirma que está satisfeito com a melhora no atendimento e a distribuição mais eficiente.

“Está mais rápido o atendimento.

Não falta medicamento e consigo manter a minha pressão normal com os remédios que estão sempre aqui (Farmácia Central)”, disse.

Para Henrique Miranda, que todo mês busca medicamentos para a sogra, o atendimento melhorou com o fim das filas.

“Como ela não pode vir, eu venho, fico esperando alguns minutos e consigo os medicamentos rápido e sem aquelas enormes filas do passado”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Vanir Andrade, esclareceu que a receita para manter a distribuição eficiente e sem fila é simples: “Isso chama planejamento.

Não deixamos criar demandas e melhoramos a distribuição.

Conseqüentemente, não forma fila e a população sai satisfeita”, afirmou.

Para acompanhar os avanços e descobertas na área da saúde, foi reativado nesta administração petebista o Comitê Científico de Seleção.

Composto por médicos, farmacêuticos, dentistas e enfermeiros, o comitê analisa a lista de medicamentos utilizados no município e pesquisa as descobertas.

Com a realização deste trabalho, o município utiliza o que há de mais eficaz no tratamento das doenças.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Divinópolis)