População pede e Ivan intervém para abolir trincheira no São Cristóvão

PTB Notícias 11/01/2012, 17:22


A união da comunidade e a compreensão dos poderes Executivo e Legislativo fizeram abortar o projeto de construção de uma trincheira na interseção da Rua Arapongas com a Avenida das Torres, no bairro São Cristóvão, em São José dos Pinhais (PR).

A solicitação da população foi encaminhada pelo prefeito de São José dos Pinhais, o petebista Ivan Rodrigues, através de um ofício, contendo em anexo um abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas.

Em dezembro de 2011, o secretário de governo do município, Miguel Gawloski, já havia anunciado aos moradores que eles receberiam total apoio do prefeito Ivan Rodrigues no atendimento no que fosse o melhor para a população.

A confirmação da não construção da trincheira aconteceu por meio de um ofício do titular da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara, para Ivan Rodrigues.

“Gosto de enfatizar em todos os locais que passo, que a nossa gestão é regida pela transparência, comprometimento e responsabilidade.

Quando afirmamos aos moradores do bairro São Cristóvão que iríamos auxiliá-los no atendimento da reivindicação, nós sabíamos o que estávamos fazendo, prova disso foi a solução imediata do problema que estava afligindo as pessoas dessa região”, informa o prefeito Ivan Rodrigues.

O pároco da Igreja São Cristóvão, Estanislau Talma, enfatizou que a as lideranças religiosas, comunitárias e segmentos da sociedade se uniram e assim a solicitação foi ouvida e atendida.

“A nossa Paróquia, por exemplo, foi criada há aproximadamente 40 anos e com certeza teria a estrutura abalada com a construção da trincheira, e a segurança dos que moram na Rua Arapongas ficaria totalmente comprometida”, destaca o Pároco.

A trincheira fazia parte do Projeto Executivo de Engenharia do Corredor Aeroporto – Rodoferroviária, obra do Programa Pró-Transporte- PAC da COPA 2014.

O empresário Erasmo Bulzico também destacou a importância do trabalho em conjunto.

“Nós só temos que agradecer o apoio que o prefeito Ivan Rodrigues disponibilizou desde o primeiro momento.

É uma pessoa visionária e que fez tudo que estava ao alcance para defender e atender à reivindicação da comunidade”, diz Erasmo.

O casal Hipólito e Bernadete Milano agora podem esperar a chegada do filho mais tranquilamente.

“Estávamos muito apreensivos com a construção dessa trincheira, porque a segurança de nosso filho estava ameaçada”, afirma Bernadete.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais (PR)