Por ideia de Alex, Comissão receberá estudantes premiados no World Skills

PTB Notícias 17/11/2011, 17:10


Por iniciativa do deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara vai realizar audiência pública para conceder votos de congratulações aos estudantes brasileiros premiados no World Skills 2011, realizado em Londres, na Inglaterra, entre os dias 4 a 8 de outubro deste ano.

O debate está sem data marcada.

O World Skills é uma competição mundial de ensino profissionalizante.

O evento reuniu 944 competidores, de 51 países, em 41 ocupações.

Os competidores foram desafiados a realizar atividades típicas de suas profissões e foram avaliados pelo conhecimento, habilidades, capacidade de planejamento e de aproveitamento de recursos e de tempo que apresentaram.

De acordo com o parlamentar petebista, a delegação brasileira foi composta por 28 estudantes que competiram em 25 ocupações profissionais.

Dos 28 estudantes brasileiros, 23 são do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e 5 do Serviço Nacional do Comércio (Senac).

MedalhasCanziani informou que o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo 6 de ouro nas provas de mecatrônica, desenho mecânico, eletrônica industrial, mecânica de refrigeração, webdesign e joalheria; 3 de prata nas modalidades de polimecânica, tecnologia da informação e design gráfico; 2 de bronze obtidas em fresagem e soldagem; além de 10 medalhas de excelência.

“A delegação brasileira ficou com a segunda melhor média de pontuação por medalha, atrás apenas da Coreia do Sul, e a terceira melhor média de pontuação, atrás apenas de Coreia e China”, comentou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara de Notícias