Por ideia de Ezequiel, ALRN lembra os 10 anos de morte do Padre Cortez

PTB Notícias 28/11/2011, 11:19


Já era final da tarde da última sexta-feira (25/11/2011) quando o deputado estadual Ezequiel Ferreira, do PTB do Rio Grande do Norte, iniciou, em Florânia, a sessão solene em homenagem ao Padre José Cortez Dantas, ex-deputado estadual.

Na mesa, além de Ezequiel, o deputado Gilson Moura; o prefeito Sinval Salomão; o vice-prefeito Bebé Borges; o presidente da Câmara, João Maria; o Padre Carlos Eduardo Lira, pároco de Florânia; e o ex-deputado federal Cipriano Correia.

O ex-prefeito Pedro Roberto Medeiros representou a família de Padre Cortez.

“Padre Cortez, como deputado estadual, sempre pautou seu mandato em defesa dos mais pobres.

E se não conseguiu estancar as lágrima de todos, se não conseguiu diminuir o sofrimento de muitos, alcançou a visão do futuro um novo futuro para os agricultores do Estado e os pobres de todos os municípios.

Lutou como mandatário do povo, lutou como representante de Deus, e lutou como devoto de Nossa Senhora das Graças por todos nós”, frisou Ezequiel.

O prefeito Sinval Salomão lembrou que Padre Cortez lutou para trazer a Rádio FM Ibiapina, entre outros benefícios que trouxe para Florânia.

“Falar de Padre Cortez é lembrar a saudade e dos momentos bons, de quem construiu história da nossa cidade”, disse, acrescentando do sonho que Padre Cortez tinha de consolidar o Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Amigo do homenageado, Pedro Roberto, que agradeceu a homenagem em nome da família, falou do prazer de conviver com Padre Cortez.

“É com muita honra que represento, este irmão e grande amigo que a vida me deu.

Ele nos ensinou que o administrador e o gestor devem promover o bem comum.

Foi um dos maiores ensinamentos dele”, disse, lembrando de quando Padre Cortez trabalhava em Florânia, ele era prefeito da cidade.

Também prestigiaram a sessão solene sete dos nove vereadores de Florânia: Saint-Clair, Tony Júnior, Paulo Nobre, Zequinha, Josineide Tavares e Magnus Lopes.

Os prefeitos Júnior Laurentino (Tenente Laurentino) e Antônio Carlos (Acari), a presidente da Câmara, Stella Fernandes (Acari) e os ex-prefeitos Jandira Alves (Florânia), Salésia Fernandes (Acari), Ademar Rodrigues (São Vicente).

A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa entonou alguns dobrados.

No Castelo Recepção de Florânia, populares e fieis, que assistiram muitas das missas e celebrações realizadas no município pelo Padre Cortez, lotavam a plateia.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB-RN)Foto: Felipe Costa/Assessoria do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB-RN)