Por inciativa do PTB, partidos políticos reúnem-se para discutir a RIO+20

PTB Notícias 6/05/2012, 19:39


Os partidos PP, PPS, PTB e PV decidiram criar um comitê interpartidário para definir como será a participação das agremiações no fórum internacional Rio+20, que acontece entre os dias 15 e 23 de junho.

A reunião foi realizada na Assembleia Legislativa paulista por iniciativa do deputado Campos Machado, por meio do PTB Ambiental, que convidou todos os partidos brasileiros.

A primeira conclusão a que chegou o recém-formado comitê interpartidário foi a falta de interesse dos partidos em acompanhar as discussões da Rio+20.

Também não foram poucas as críticas à organização da conferência de cúpula.

“Os drafts parecem resumos feitos por estudantes de primeiro ano.

São superficiais e mal-feitos.

Não sabemos realmente quem da sociedade civil vai participar.

Os partidos, por exemplo, que são os sustentáculos da democracia, estão ficando de fora das discussões”, afirmou Fernando Pinheiro Pedro, presidente do PTB Ambiental e organizador deste primeiro encontro.

O deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, disse estar “insatisfeito com a qualidade de participação dos partidos.

Sinto falta da juventude nesta conversa.

Isso mostra que nós, dos partidos, temos que propor uma nova dinâmica.

O tema da sustentabilidade só atinge parte da sociedade”.

A primeira decisão do Comitê Interpartidário foi se integrar ao trabalho que está sendo feito pela Assembleia.

No dia 23 de maio, vai acontecer um seminário onde devem ser discutidas a participação da sociedade na Rio+20 e, em especial, como os partidos podem influenciar no Fórum Mundial.

Na próxima terça-feira, 08 de maio (2012), às 11h, haverá nova discussão interpartidária na Comissão de Meio Ambiente, na Assembleia Legislativa, para definir a pauta do seminário.

Fonte: (http://www.

camposmachado.

com.

br/) http://www.

camposmachado.

com.

br/