Por indicação de Collor, empresário alagoano é homenageado no Senado

PTB Notícias 28/05/2013, 16:22


Nesta terça-feira (28/5/2013), o empresário José Alexandre dos Santos foi agraciado em Brasília com o Diploma José Ermírio de Moraes, a mais alta comenda oferecida pelo Senado Federal a empresários que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico do país.

Indicado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), José Alexandre entrou para a história como o primeiro alagoano a receber o título.

O senador ocupou a tribuna para destacar a trajetória vitoriosa do empresário arapiraquense, que tem sua empresa como referência no Nordeste.

Collor falou da história de vida de José Alexandre, dono do Grupo Coringa, citando que o rumo de sua vida começou a mudar a partir da criação de uma fábrica de beneficiamento de fumo de corda.

“Sua visão empreendedora permitiu, num período de aproximadamente uma década, a evolução dos negócios para a indústria do café, de corantes e de derivados do milho.

Com isso, a antiga fábrica de alimentos transformou-se numa ampla e complexa planta industrial, na qual foram incorporados novos equipamentos que permitiram a ampliação de sua capacidade produtiva, com destaque para a refinação do milho”, discursou o senador.

Ele ressaltou ainda a importância do Grupo Coringa no cenário industrial nordestino.

Destacando-se no setor alimentício, a empresa é responsável pela geração de aproximadamente 5 mil empregos diretos e também de 4 mil indiretos.

“Sem dúvida, o Grupo Coringa é uma referência no Nordeste e o Sr.

José Alexandre um exemplo de vida e trabalho a ser seguido.

Um lutador, na mais pura conotação da palavra, que conseguiu, contra todas as previsões e tendências, consolidar um empreendimento do porte do Grupo Coringa”, declarou.

“Assim, rendo aqui minhas sinceras homenagens aos alagoanos, ao povo de Arapiraca e, acima de tudo, ao empresário José Alexandre dos Santos, bem como aos demais contemplados com este diploma, Srs.

Francisco Ivens de Sá Dias Branco e Robson Braga de Andrade”, concluiu o senador, antes de cumprimentar os demais gestores e trabalhadores do Grupo Coringa, assim como a esposa e os dez filhos de José Alexandre.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Site do senador Fernando Collor