Por iniciativa do deputado Talles Barreto, Assembléia faz homenagens

PTB Notícias 25/03/2012, 13:46

Por iniciativa do presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa de Goiás, o depitado estadual petebista Talles Barreto, a Assembleia promove nesta próxima segunda-feira, 26/03/2012, a partir das 20 horas, sessão especial para entrega de dois Títulos de Cidadão Goiano.

O presidente e o gerente da GoiásTurismo, Aparecido Sparapani e Gerfeson Aragão de Melo, respectivamente, serão os agraciados.

A solenidade acontecerá no Plenário Getulino Artiaga da Casa.

HomenageadosNatural de Mirassol (São Paulo), Aparecido Sparapani tem uma experiência profissional de 33 anos nas áreas de turismo e hotelaria.

Técnico em Hotelaria pela Faculdade Hotel Escola Senac, e com curso de extensão universitária Regionalização de Turismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o então presidente da GoiásTurismo, desde janeiro de 2011, também já realizou trabalhos nos Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Sparapani realizou estágios operacionais e de conhecimento nos Estados Unidos e México, com destaque para as cidades de Nova Iorque, Los Angles, San Diego, Orlando, Miami, Lãs Vegas, Acapulco e Cidade do México.

Atuou também na divulgação e comercialização do segmento turístico em pelo menos 50 feiras, entre as mais importantes do Brasil, como Salão do Turismo, Festival do Turismo de Gramado, Centro Oeste Tur e Adventure Fair.

Seu reconhecimento profissional lhe rendeu algumas homenagens, como o troféu Oscar Santos em 1991, diploma de Mérito Profissional Rotary Clube em 1998, troféu Imprensa Caldas Novas em 2003, personalidade Destaque Turismo em 2008, diploma Destaques do Centenário e Troféu Pioneiros do Centenário em 2011, e condecoração Grande Oficial da Ordem do Mérito Anhanguera do Estado de Goiás, também em 2011.

Já Gerfeson é natural de Itabi (Sergipe) e é bacharel em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com especialização em Coordenadoria e Técnica de Futebol pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF).

O gerente da GoiásTurismo já atuou também como secretário de Esporte da cidade de Caldas Novas de 1993 a 1997, como presidente do Caldas Esporte Clube, como diretor da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas, como ouvidor da Federação Goiana de Futebol (FGF), além de ter assessorado a seleção brasileira de futebol feminino em sua preparação para os jogos Pan-Americanos em 2007.

Gerfeson, ainda, foi escolhido por três vezes como o melhor coordenador técnico de Goiás de 2001 a 2003.

fonte: Assembléia Legislativa de Goiás