Porto Alegre: Cassio Trogildo propõe Comitê Metropolitano de Segurança

PTB Notícias 28/01/2016, 8:43


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), vereador Cassio Trogildo (PTB), reuniu na quarta-feira (27/01/16) especialistas, sindicalistas e vereadores da Região Metropolitana para definir estratégias que busquem reverter a posição trágica de Porto Alegre, considerada a 43ª cidade mais violenta do mundo, conforme pesquisa da ONG Consejo Ciudadano.

O grupo ouviu o coordenador da resiliência em Medellin, na Colômbia, Santiago Uribe, que relatou a experiência exitosa que retirou a cidade da lista das mais violentas do mundo.

No encontro, Trogildo propôs a criação do Comitê Metropolitano de Segurança, que terá como finalidade a formação de um pacto.

A primeira reunião será em 17 de fevereiro, às 9 horas, na Câmara da Capital.

Apoiador da iniciativa, o líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Mauricio Dziedricki, afirmou que a Secretaria de Segurança do Estado utiliza uma inteligência artificial.

“O registro das ocorrências é utilizado para mapear a criminalidade, enquanto sabemos que as vítimas não fazem mais o registro nas DPs”, criticou.

Também colaborou com a proposta de criação do comitê o ex-secretário estadual de Segurança Pública Edson Gularte.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara de Alvorada, Gérson Luis, e os vereadores de Canoas, Humberto Araújo, de Livramento, Germano Camacho, de Cachoeirinha, Nélson Martini, o conselheiro do OP Giovane Byl e o representante da Associação dos Comissários de Polícia, Wilson Gularte.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Cassio TrogildoFoto: Divulgação/Assessoria