Porto Alegre: Trogildo recebe estudantes e destaca importância do voto

PTB Notícias 29/04/2016, 9:31


O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu, na quinta-feira (28/04/16), alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Raul Pilla, localizada na Restinga, e da Escola Estadual de Educação Básica Presidente Roosevelt, do Bairro Menino Deus.

Na visita à Câmara, os estudantes estavam acompanhados do secretário-geral da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), Dante Menendez, e do representante do Movimento Educação e Trabalho, Pedro Igor Chaves, que também é dirigente da União Gaúcha de Estudantes.

De acordo com Menendez, a Umespa e a Uges estão realizando um trabalho de incentivo ao voto aos 16 anos.

Até o próximo sábado, explicou Menendez, as duas entidades estarão levando até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os grupos de estudantes que já completaram 16 anos de idade e estão interessados em fazer o título eleitoral.

“Hoje trouxemos os alunos destas duas escolas para que conheçam o trabalho dos vereadores e a importância da Câmara para a cidade”, explicou o líder estudantil.

Durante o encontro, realizado no Auditório Ana Terra, Trogildo conversou com os adolescentes sobre a importância do voto e da participação dos jovens na vida política do país.

Lembrando ter sido dirigente da Umespa na década de 1980, Trogildo ressaltou que várias das atuais lideranças políticas da Capital ingressaram na política através do movimento estudantil.

“Parabenizo todos vocês pela opção de já requererem o título de eleitor, mesmo que aos 16 anos de idade ainda não seja obrigatório votar.

É importante que vocês participem ativamente das discussões, pois os jovens podem melhorar a política”, disse aos estudantes.

“São os vereadores e o prefeito eleitos que vão tratar dos problemas da cidade.

Procurem se informar sobre os candidatos, antes de votarem, para saber o que eles propõem para a cidade.

“Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Tonico Alvares/CMPA